
A vasectomia é um método contraceptivo cirúrgico que consiste no corte e bloqueio dos canais deferentes, que são os ductos que transportam os espermatozoides dos testículos para a uretra. Após a vasectomia, os espermatozoides não são mais liberados na ejaculação, tornando o homem estéril.
A vasectomia é um método contraceptivo definitivo. Se um homem decidir que deseja ter filhos no futuro, ele pode se submeter à reversão da vasectomia. No entanto, a reversão da vasectomia não é garantida, e a taxa de sucesso é variável.
A vasectomia é um método contraceptivo seguro e eficaz. É uma opção adequada para homens que não desejam ter mais filhos.
WebVasectomia: a secção do conduto deferente. A vasectomia consiste no método cirúrgico contraceptivo de esterilização masculina, através da secção dos ductos deferentes. WebA vasectomia é uma cirurgia que impede o homem de ter filhos, já que consiste em cortar, bloquear ou selar o canal deferente, que é o canal que conduz os espermatozoides dos. WebA vasectomia é um procedimento cirúrgico simples que pode ser feito no próprio consultório médico. No sistema genital masculino, os espermatozoides são produzidos nos túbulos. WebA vasectomia torna o homem estéril, mas não interfere na produção de hormônios masculinos nem em seu desempenho sexual. O corte do canal impede apenas a. WebA vasectomia é uma intervenção cirúrgica relativamente segura que permite ao homem eliminar sua fertilidade, o que implica em não poder mais ter filhos; ela é, assim, um dos.

Vasectomia: o que é, procedimento, vantagens - Brasil Escola - Source: Brasil Escola - UOL

Vasectomia - Contracepção masculina - InfoEscola - Source: InfoEscola
Biologia O Que é A Vasectomia, O que é importante saber sobre a vasectomia., 10.37 MB, 07:33, 2,796, Desvendando a medicina, 2021-05-06T22:00:22.000000Z, 1, Vasectomia: o que é, procedimento, vantagens - Brasil Escola, Brasil Escola - UOL, 400 x 600, jpg, , 2, biologia-o-que-e-a-vasectomia
Biologia O Que é A Vasectomia. WebA vasectomia é uma cirurgia que se baseia no corte dos canais deferentes, que são ductos que levam os espermatozoides até a uretra. Feito esse corte, as extremidades são.
👇👇🏻👇🏼👇🏾RECADOS IMPORTANTES 👇🏾👇🏼👇🏻👇
Responsáveis pelo canal:
👩⚕️Thanielle Simionato
Médica , Cirurgiã Geral e Ap. Digestivo
CRMRS 36844/ RQE 28425/ RQE 32295
CRMSC 29740 / RQE 19657/ RQE 19658
👨🏻⚕️Vinícius Borgmann
Médico, Cirurgião Geral e Oncológico
CRMRS 36845/ RQE 28410/ RQE 35445
CRMSC 29615 / RQE 19602 / RQE 19599
👉🏻 As informações contidas nos vídeos NÃO pretendem substituir a consulta ao profissional médico, trata-se de vídeos meramente educativos, objetivando apenas orientar e ajudar a entender melhor doenças que acometem a população
👉🏿A Medicina é uma ciência em constante mudança e quando divulgamos um vídeo novo utilizamos as informações baseadas no que temos disponível na literatura naquele momento. Por isso, os vídeos podem ficar desatualizados com o passar do tempo. Vamos começar as explicações tentando entender o que seria a vasectomia. Para aqueles que não sabem os testículos são responsáveis pela produção de uma célula, com o nome de espermatozóide. Este espermatozóide é responsável pela fecundação do óvulo feminino, resultando no futuro bebê. Para que os espermatozóides possam sair dos testículos eles devem passar por um canal com o nome de ducto deferente.
Estes são os canais que serão cortados durante o procedimento vasectomia, com isso, impedindo que haja o encontro entre o espermatozóide e o óvulo. Desta informação já se chega a conclusão que o homem, após o procedimento, continuará produzindo o espermatozóide, apenas não liberará mais o mesmo para o ambiente. A cirurgia não tem por objetivo mexer nos testículos, apenas nestes ductos.
Ou seja, o homem alcança a esterilidade através do impedimento de transmissão do espermatozóide. Além disso, existe umA secreção formada na próstata que, junto aos espermatozóides formam o ejaculado. A cirurgia em nada influencia na secreção produzida na próstata. Sendo assim, após a cirurgia, o paciente permanece produzindo ejaculação. A única diferença é que nele não haverá espermatozóides.
No mundo, mas de 40 milhões de homens passam por vasectomia por ano. É o quarto método contraceptivo mais comum, ficando atrás do preservativo, do anticoncepcional oral e da ligadura tubária. Os custos do procedimento são muito menores quando comparados a utilização de preservativos de uso contínuo, além da esterilização feminina (assunto para um outro vídeo).
Mas, apesar disso, a ligadura tubária hoje é, 4x mais realizada do que a vasectomia. E isso se dá muito provavelmente a falta de informação, além do medo e preconceitos sobre o método. Então, a fim de mudar esta situação, vamos conversar sobre tópicos importantes dobre o assunto.
Antes de realizar o procedimento, o médico deve ter uma conversa com o paciente abordando
- 1º: quais são os métodos contraceptivos que existem e se o paciente entende as alternativas existentes à realização da vasectomia
- 2º: o paciente deve entender que o procedimento é permanente. Ainda que exista como reverter, vamos conversar sobre isso mais adiante no vídeo, o paciente deve encarar isto como permanente. Por isso de estar bem seguro com relação a realização do procedimento
- 3º: perguntas sobre status social e familiar como se está numa relação estável, o número e idade dos filhos, se existe a aceitação do parceiro pelo procedimento, dentre outras
- 4º: o paciente deve ser avisado que existe a necessidade de proteção com preservativos durante, no mínimo, três meses depois do procedimento sob risco de gravidez. após este período será realizado um exame com o nome de espermograma, para avaliar se realmente existe ou não a esterilidade masculina
- 5º: o paciente deve saber que, mesmo depois do procedimento realizado e o espermograma confirmando a esterilidade, não é 100% garantido a prevenção de gravidez. existem situações como recanalização do ducto, que podem acontecer. Na verdade, as chances de gravidez estão em torno de 0,05%
- 6º: existe necessidade de proteção com preservativo para DST´s, se o paciente não estiver em uma relação monogâmica, ou seja, se possuir mais de um parceiro.
Chegou a hora da cirurgia, como é o procedimento cirúrgico?
A cirurgia demora em torno de 15 minutos. è realizada com anestesia local, normalmente num centro cirúrgico. Porém pode ser realizado num ambulatório bem equipado, com uso de material estéril.
As complicações deste procedimento são raras. Dentre elas estão o sangramento, infecção e dor persistente pós o procedimento. O mais comum delas é o sangramento, porém raramente com necessidade de novo procedimento cirúrgico devido este problema.
Agora, e com relação a reversão da vasectomia, da para ser feito?
O procedimento de reversão pode ser realizado. Reconstruir o ducto é muito mais complexo do que realizar a vasectomia. O procedimento normalmente envolve microcirurgia para recanalização do ducto, mas é possível de se realizar.
Vasectomia: o que é, procedimento, vantagens - Brasil Escola
Biologia O Que é A Vasectomia, WebA vasectomia é um procedimento cirúrgico simples que pode ser feito no próprio consultório médico. No sistema genital masculino, os espermatozoides são produzidos nos túbulos. WebA vasectomia torna o homem estéril, mas não interfere na produção de hormônios masculinos nem em seu desempenho sexual. O corte do canal impede apenas a. WebA vasectomia é uma intervenção cirúrgica relativamente segura que permite ao homem eliminar sua fertilidade, o que implica em não poder mais ter filhos; ela é, assim, um dos.
.
.
.
.
.
.
.
www.biologianet › embriologia-reproducaoVasectomia. A vasectomia e o planejamento familiar - Biologia
A vasectomia cirurgia baseia corte canais deferentes, o ductos levam espermatozoides uretra. Feito esse corte, extremidadeso bloqueadaso espermatozoideo consegue juntar restante, eliminado gameta masculino. .
www.preparaenem › biologia › vasectomiaVasectomia. O que é vasectomia? Como é feita? - PrePara ENEM
A vasectomia nada maisretirada parte cada dois canais deferentes, para interrompercircula espermatozoidesimpedir chegar (onde seriam liberados ejaculaDessa forma, podemos considerarvasectomia como procedimento úrgico simplesmétodo contraceptivo muito seguro. .
.
.
.
.
.
.
.
blog.stoodi › blog › biologiaVasectomia: o que é, vantagens, desvantagens e pós-operatório!
ã leitura vasectomia? Comofeitavasectomia? Vasectomiareversí? Reversvasectomia vasectomia pelo ? Vasectomia: Vasectomia: vantagensdesvantagens Vasectomiaoperatóvasectomia? .
www.tuasaude › vasectomiaVasectomia: o que é, como é feita e outras dúvidas comuns
A vasectomia cirurgia impedehomem filhosá consiste cortar, bloquear selarcanal deferente, o canal conduz espermatozoides testículos, interrompendo fluxo duranteejacula, prevenindo, assim gravidez. .
brasilescola.uol › biologia › vasectomiaVasectomia: o que é, procedimento, vantagens - Brasil Escola
A vasectomia cirurgia, relativamente simples, realizada homens o desejam filhos, sendo, portanto, método contraceptivo. .

Tambahkan Komentar