O Código de Ética de Enfermagem é um documento que estabelece os princípios, direitos, deveres e proibições que devem ser observados pelos profissionais de enfermagem no exercício de sua profissão. É um instrumento importante para garantir a qualidade da assistência de enfermagem e a proteção dos direitos dos usuários, profissionais e da sociedade em geral.
O Código de Ética de Enfermagem é fundamentado nos seguintes princípios:
O Código de Ética de Enfermagem garante aos profissionais de enfermagem os seguintes direitos:
O Código de Ética de Enfermagem determina os seguintes deveres dos profissionais de enfermagem:
O Código de Ética de Enfermagem proíbe aos profissionais de enfermagem as seguintes condutas:
O objetivo do Código de Ética de Enfermagem é garantir a qualidade da assistência de enfermagem e a proteção dos direitos dos usuários, profissionais e da sociedade em geral.
Os princípios do Código de Ética de Enfermagem são: humanismo, solidariedade, igualdade, responsabilidade social e liberdade de expressão.
Os direitos dos profissionais de enfermagem são: assistência social, econômica e jurídica, recesso anual remunerado, formação continuada, participação em eventos científicos e liberdade de expressão.
Os deveres dos profissionais de enfermagem são: responsabilidade, compromisso, dedicação, profissionalismo, solidariedade e não praticar atos discriminatórios.
As proibições do Código de Ética de Enfermagem são: atuar fora da competência legal e técnica, omitir informações relevantes para a assistência, realizar atos discriminatórios, exercer a profissão sob efeito de drogas ou álcool e atuar de forma desidônea ou fraudulenta.
O Código de Ética de Enfermagem é um documento importante para a profissão de enfermagem
Tambahkan Komentar