Prova Cinza Enem 2022 no vídeo abaixo
A Prova Cinza do Enem 2022 foi uma das provas mais comentadas do exame, tanto por sua dificuldade quanto por sua polêmica. A prova foi aplicada em 21 de novembro de 2022, para um grupo de 500 mil candidatos que foram selecionados por sorteio.
A prova foi composta por 180 questões, divididas em quatro áreas do conhecimento: Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias (45 questões); Matemática e Suas Tecnologias (45 questões); Ciências da Natureza e Suas Tecnologias (45 questões); e Ciências Humanas e Suas Tecnologias (45 questões).
A prova foi considerada difícil por muitos candidatos, principalmente por suas questões interdisciplinares e por sua abordagem de temas contemporâneos. Algumas das questões mais comentadas foram as que tratavam de temas como:
* A pandemia de COVID-19;
* As mudanças climáticas;
* A guerra na Ucrânia;
* A desigualdade social;
* A violência contra a mulher.
A prova também foi polêmica por sua abordagem de alguns temas, como a questão 99, que tratava da chuva ácida e da formação de nitratos no solo. A questão foi criticada por alguns especialistas, que alegaram que ela era confusa e que não era adequada para o nível do Enem.
Apesar da polêmica, a Prova Cinza do Enem 2022 foi um importante experimento para o exame. A prova mostrou que o Enem está se adaptando aos desafios da sociedade contemporânea, e que está cada vez mais focada em avaliar as habilidades dos candidatos para resolver problemas complexos.
A Prova Cinza do Enem é uma prova experimental do exame, aplicada para um grupo de candidatos selecionados por sorteio. A prova é composta por 180 questões, divididas em quatro áreas do conhecimento: Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias; Matemática e Suas Tecnologias; Ciências da Natureza e Suas Tecnologias; e Ciências Humanas e Suas Tecnologias.
A Prova Cinza do Enem é importante porque permite ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) avaliar novos formatos e conteúdos para o exame. A prova também é uma oportunidade para que os candidatos tenham uma experiência diferente do Enem, e para que se preparem para os desafios do exame.
As principais críticas à Prova Cinza do Enem 2022 foram:
* A prova foi considerada difícil por muitos candidatos;
* A prova abordou temas contemporâneos, que são controversos;
* A prova foi criticada por sua abordagem de alguns temas, como a questão 99.
As principais mudanças na Prova Cinza do Enem 2022 foram:
* O aumento do número de questões interdisciplinares;
* A abordagem de temas contemporâneos;
* A utilização de novas tecnologias na elaboração das questões.
O Inep ainda não divulgou informações sobre a Prova Cinza do Enem 2023. No entanto, é possível que o exame continue a apresentar mudanças, como o aumento do número de questões interdisciplinares e a abordagem de temas contemporâneos.
Tambahkan Komentar